Revitalização de Biblioteca Pública de Mucajaí traz mais conforto a estudantes e pesquisadores

A Prefeitura de Mucajaí acaba de inaugurar a Biblioteca Pública Municipal Josilene Lima da Silva, que foi toda reformada com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários. O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) acompanhou a solenidade hoje (13), juntamente com a Prefeita Nega, a secretária Municipal de Educação, Sueli Magalhães, e os vereadores Joelson Costa, Dideck e Tel.

No local, foi disponibilizado um espaço onde funcionará o projeto da liga do câncer, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Mucajaí (AvoccaM), onde serão desenvolvidos trabalhos de apoio e incentivo à prevenção e combate à doença no município.

A biblioteca também dispõe agora do Espaço Multifuncional que estará atendendo alunos especiais da rede municipal. A secretária Sueli explica que será uma extensão do trabalho pedagógico com a presença de professores especializados que irão acompanhar as crianças com algum tipo de deficiência, buscando a evolução e o desenvolvimento de cada caso específico.

“Estamos entregando à população um espaço para capacitação de jovens em informática, cursos para senhoras e donas de casa, e também a sala da liga do câncer, que em uma parceria cedemos para funcionar aqui. A nossa Prefeitura está voltada em trabalhar na busca de qualidade na saúde, na educação e no bem-estar de todas as pessoas do município”, destacou a Prefeita Nega.

Nosso mandato é participativo!