Indígenas Ingarikó recebem segundo trator graças a emenda do deputado Edio Lopes

O Centro Nutrir, na região indígena dos Ingarikó no município do Uiramutã, irá receber mais um trator com grade e outros implementos agrícolas que foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Os equipamentos serão entregue nesta sexta-feira (14), pelo Governo do Estado.

Este será o segundo trator recebido pelo Centro Nutrir. O primeiro foi em 2019, com recursos de outra emenda do parlamentar junto a Sudam no valor de R$ 500 mil, que contemplava três kits agrícolas, cada um contendo um trator, uma carreta agrícola e uma plaina dianteira. Eles foram destinados ao Centro Nutrir e às comunidades Urinduque e Nova Aliança II.

É compromisso do deputado Edio o apoio aos povos indígenas, com ações voltadas para o desenvolvimento agrícola, a geração de renda e segurança alimentar, sobretudo dos Ingarikó.

“Levamos o primeiro rebanho bovino para os Ingarikó, cujo contato com a sociedade foi muito recente. Foram aproximadamente 400 cabeças de gado, que hoje estão se reproduzindo, adquiridos por meio do nosso projeto de bovinocultura indígena no estado”, explicou Edio Lopes.

O deputado ressalta que esse avanço na região só foi possível graças a grandes parcerias, como a do Dilson Ingarikó, liderança regional que sempre apoiou as ações do parlamentar na localidade.

Nosso mandato é participativo!