Inaugurada UBS de Monte Muriá I melhorando o atendimento à saúde indígena no Uiramutã

Neste último sábado, dia 25, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade indígena do Monte Muriá I, no Uiramutã. A estrutura foi erguida com recursos de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 408 mil.

O parlamentar não pode estar presente na solenidade de inauguração porque tinha outros compromissos anteriormente assumidos, mas ressalta que em breve estará visitando a região do município para conhecer a nova unidade.

Em menos de 60 dias, esta é a segunda UBS inaugurada em comunidades indígenas do município com recursos de emenda do deputado Edio. A outra unidade foi construída na comunidade da Maturuca.

“Esta UBS será de grande importância para as comunidades indígenas da região, que fica situada na Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Além da Monte Muriá I, a estrutura servirá de apoio para outras comunidades vizinhas com atendimento de maior qualidade, como a Prododó, São Mateus, Monte Muriá II, Macuquem, Caracanã, Arongarem e Chimaral”, destaca o deputado Edio Lopes.

O desenvolvimento das comunidades indígenas sempre foi objeto de trabalho do deputado Edio, com ações voltadas para as áreas de saúde, educação, habitação, esporte, piscicultura, eletrificação rural, veículos, tratores e equipamentos agrícolas, e gado bovino (foram mais de 10 mil cabeças de gado entregues em uma parceria com o ex-senador Romero Jucá).

Nosso mandato é participativo!