Deputado Edio participa de importante audiência com ministro da Educação

Com uma intensa agenda em Brasília nesta quarta-feira (22) o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve em audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a nova presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Silva dos Santos. O objetivo do encontro foi para tratar de demandas escolares de Mucajaí.

O parlamentar pediu maior atenção na análise de projetos para a ampliação de uma creche e a construção de duas novas escolas para atender o aumento de alunos no município. A presidente Karine destacou que esses processos estão bem encaminhados e tudo será resolvido após os trâmites técnicos das propostas. Para isso, ela se colocou a disposição com a equipe técnica do FNDE para ajudar Prefeitura de Mucajaí.

Com o ministro Weintraub, o deputado tratou sobre a aquisição de transportes escolares. Edio ressaltou que a rota escolar diária nas vicinais do município é de quase 1.600 quilômetros, levando a Prefeitura Municipal a ter um gasto de mais de R$ 200 mil por mês com contratação de veículos.

Muito atencioso com as demandas apresentadas pelo deputado, o ministro destacou que irá priorizar todas as ações do parlamentar. “O nosso objetivo é que o senhor saia satisfeito”, finalizou.

Após essa audiência, o deputado Edio Lopes foi até o FNDE, onde se reuniu com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Vilar, e equipe técnica, para tratar dos processos das escolas. Ele garantiu que tão logo os entraves técnicos sejam resolvidos, os recursos serão liberados para dar início às ações.

Nosso mandato é participativo!