Deputado Edio Lopes busca apoio em ações voltadas para público de jovens e idosos

Na última semana, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) participou de reuniões em secretarias vinculadas ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta ocupada por Damares Alves, em busca de projetos para atender o público de jovens e idosos, principalmente em Mucajaí, onde a prefeita Nega vem desenvolvendo diversas ações voltadas para estas áreas.

Em reunião com o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Costa, o parlamentar solicitou a aquisição de ônibus que possam atender aos programas sociais voltados para os idosos. Além disso, trataram sobre a adesão ao Programa Viver, uma iniciativa que busca o envelhecimento ativo e saudável, com ensinamentos sobre a educação financeira e inclusão social e digital desse público. O secretário garantiu que assim que for feito o cadastro, colocará como prioridade para ser instalado de imediato no município já no próximo mês.

O deputado também esteve em audiência com a secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, em busca de parcerias voltadas para assistência aos jovens, sobretudo com fatores de risco e vulneráveis pelo Conselho Tutelar. Em Mucajaí, a prefeita Nega está com um programa de inserção desses jovens com treinamento e capacitação, recebendo uma bolsa equivalente a um quarto de salário mínimo da Prefeitura, e prestação de serviços ao município, como ajardinamento das avenidas e de repartições públicas.

Muito atenciosa em ajudar na execução destes projetos, a secretária Jayana lembrou ainda do Programa Espaço 4.0, que visa a qualificação de jovens para o mercado de trabalho e será iniciado em Mucajaí. A ideia dela é fazer o possível para inaugurar o espaço durante a semana da Paixão de Cristo, com a presença da ministra Damares.

Nosso mandato é participativo!