Prefeito de Rorainópolis comemora vistoria positiva da UBS Fluvial e agradece deputado Edio Lopes

Mais um importante passo foi dado para trazer melhorias à saúde pública das comunidades ribeirinhas de Rorainópolis. O prefeito do município, Leandro Pereira, esteve ontem (14) em Manaus04, acompanhando engenheiros navais da Marinha que prestam serviço ao Ministério da Saúde na fiscalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial.

Com muita alegria, o prefeito compartilhou com o  (PL/RR) que a vistoria foi um sucesso, onde os engenheiros parabenizaram pela unidade fluvial, destacando que está muito melhor do que outras que foram entregues. Após esta fiscalização positiva, o processo será encaminhado para aprovação do Ministério.

A UBS estará aparelhada com gabinete odontológico, equipamentos ginecológicos, de raio-x e de ultrassonografia, e também laboratório para variados exames. “Para nós é uma felicidade receber esta notícia, porque é graças ao deputado Edio Lopes que teremos em breve um hospital fluvial para atender as comunidades ribeirinhas de Rorainópolis”, disse Leandro Pereira.

O deputado Edio é o responsável pela articulação do recurso que garantiu a UBS Fluvial. Quando a embarcação estiver aprovada, toda a região do Baixo Rio Branco do lado de Rorainópolis, compreendendo as vilas Santa Maria Velha, Panacarica, no Rio Branco, Remanso (Rio Negro), e no Vale do Jauaperi, as vilas Paraná da Floresta, Vista Alegre, Boa Vista, Itaquera, Samaúma e Xixuaú, terão um atendimento permanente e qualificado, onde exames de laboratório que hoje o paciente precisa se deslocar até Manaus ou Caracaraí, serão feitos de imediato na própria unidade.

Esta UBS tem potencial para atender todas as vilas do Baixo Rio Branco, inclusive as comunidades do lado de Caracaraí, necessitando para tanto que os dois municípios façam os procedimentos legais.

Nosso mandato é participativo!