Deputado Edio busca liberação de recursos para a educação de Mucajaí no FNDE

As atividades no Congresso Nacional estão em recesso, mas apesar disso, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) está em Brasília cumprindo uma vasta agenda em busca da liberação de recursos de suas ações. Hoje (14), acompanhado da assessora técnica da Secretaria de Educação de Mucajaí, professora Lourdes Marques, o parlamentar se reuniu com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Vilar.

O parlamentar pediu agilidade na aprovação de projetos que visam obras de ampliação de creches e construção de escolas em Mucajaí. Além disso, o deputado Edio solicitou uma posição referente ao processo de aquisição de ônibus escolares e do imobiliário que irá atender as unidades educacionais da rede municipal de ensino.

Para garantir mais celeridade no processo, a professora Lourdes passou a tarde toda com a equipe técnica do FNDE discutindo ponto a ponto todas as ações do deputado Edio. Ela destacou que são iniciativas de grande importância para o desenvolvimento da educação em Mucajaí, haja vista o agravamento da quantidade de alunos venezuelanos que migraram para o município.

Além disso, Edio Lopes acrescentou que duas das escolas pleiteadas, Jesus de Nazaré, na sede do município, e a escola de seis salas de aula na Vila do Apiaú, precisam ser revitalizadas, pois são instalações antigas, com mais de 30 anos de existência, e atualmente não comportam a demanda, trazendo desconforto e até falta de recursos aos alunos.

O diretor Gabriel Vilar, com quem o deputado Edio mantém boa relação, destacou que irá priorizar as ações do parlamentar, solicitando agilidade na análise dos projetos para que tão logo os recursos sejam liberados.

Nosso mandato é participativo!