Unidade Básica de Saúde da comunidade indígena Maturuca é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade indígena Maturuca, no município do Uiramutã, será inaugurada nesta tarde, dia 28, às 16h. A conclusão da estrutura foi possível graças ao deputado federal Edio Lopes (PL/RR), autor da emenda que custeou a obra com recursos de R$ 408 mil junto ao Ministério da Saúde.

O parlamentar tem dado prioridade em ações voltadas para a saúde de todo o estado, principalmente dos povos indígenas. “O prefeito Dedel estará inaugurando esta UBS, que será de grande importância para o atendimento dos pacientes não só da Maturuca, mas também de mais 11 comunidades próximas a localidade, que são Ticoça, Jerusálem, Bom Futuro, Socó, Pavão, Lilás, Maracanã I e II, Morró, Uarabadá e Mutum”, explica.

O deputado lamenta que por conta da Prefeitura Municipal ter marcado a inauguração para uma quinta-feira, dia da semana em que ainda tem muitas adividades em sua agenda, não poderá estar presente, mas ressalta que em breve estará no município, para conhecer a obra finalizada e rever os amigos e parceiros.

Também está em andamento no município outra obra, fruto de emenda do deputado Edio Lopes, no valor de R$ 408 mil junto ao Ministério da Saúde, para uma UBS na comunidade Monte Muriá I.

Nosso mandato é participativo!