EDIO LOPES, RELATOR DA MP QUE FACILITA A TRANSFERÊNCIA DE TERRAS DA UNIÃO, REALIZA MESA REDONDA EM RORAIMA

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) realizou nesta quinta-feira, 28, uma mesa redonda no Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima, para debater a Medida Provisória (MP) 901/2019, do Poder Executivo, que facilita a transferência de terras da União a Roraima e ao Amapá. O parlamentar é relator da importante proposta, considerada crucial para o desenvolvimento de Roraima.

O debate começou por volta das 15h30 no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas e contou com as presenças do representante do Governo do Estado de Roraima, diretor-presidente do Iacti Aluízio Nascimento, do presidente da Assembleia Legislativa Deputado, Jalser Renier, que abriu a sessão, de deputados estaduais, dos senadores Mecias de Jesus (PRB), Chico Rodrigues (DEM) e Telmário Mota (PROS), diversas instituições envolvidas, além de produtores, pecuaristas, e trabalhadores rurais do Estado.

De acordo com o deputado Edio Lopes, a intenção da mesa redonda é ouvir todos os segmentos para que os pontos soltos da questão fundiária de Roraima sejam sanados de uma vez por todas com esta MP. “Roraima não pode mais esperar pelos entraves gerados na questão fundiária. Temos prazo para finalizar o relatório e precisamos colher todos os subsídios para fundamentá-lo de maneira a resolver definitivamente o problema. Esta é uma das grandes oportunidades que Roraima e Amapá tem para exaurir o tema”, afirmou Edio Lopes.

Nosso mandato é participativo!