Melhorias na educação de municípios de Roraima é tema de reunião de Edio Lopes em Brasília

Na noite de ontem (20) o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, para tratar de suas ações na área do desenvolvimento da educação em municípios do interior de Roraima.

Dentre o panorama de todas as suas iniciativas que necessitam de prioridade, o parlamentar falou da situação de Mucajaí, que é um dos municípios que sofre com o agravamento da migração venezuelana e a área de educação é uma das mais afetadas.

No município, já estão previstas a construção de duas novas escolas e a ampliação de uma creche para atender este aumento da demanda de alunos. O deputado reforçou a necessidade de liberação de recursos também para a escola que está em construção na Vila Nova, onde as obras estão avançadas.

Edio Lopes citou ao presidente que a rota escolar diária do município é de quase dois mil quilômetros e que é necessário acelerar dentro do FNDE as medidas necessárias do processo já em andamento para aquisição de ônibus. Ele lembrou que a maioria dos municípios no interior do estado depende disso.

“Educação é uma prioridade nossa e temos mantido essas agendas no FNDE com frequência. O presidente Rodrigo conhece nossa atuação e prioridades e nos informou que no caso das novas escolas, logo a Prefeitura de Mucajaí assinará os termos de compromisso. Em relação aos ônibus, as atas de registros de preços estão em fase final de homologação. É uma importante notícia para as prefeituras do nosso interior”, disse Edio Lopes.

Nosso mandato é participativo!