Deputado Edio Lopes busca apoio para desenvolvimento da cultura em Mucajaí

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve em audiência hoje (20) com o secretário da Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Cezar Schirmer. Os dois são antigos amigos de trabalho na Câmara dos Deputados.

Aproveitando o encontro, o parlamentar solicitou apoio do secretário em um projeto para a aquisição de instrumentos musicais em Mucajaí. Esta iniciativa é objeto de emenda do deputado no valor de R$ 240 mil junto ao Ministério, destinada à Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, que tem a frente o secretário Thiago Brito. A ação visa implantar a musicalização no município em atendimento às redes de ensino, ampliando a cultura e o potencial artístico dos participantes por meio de oficinas musicais.

Edio Lopes ressaltou que Mucajaí é provavelmente o município mais cultural do estado, e contou ao secretário Schirmer sobre os eventos culturais que acontecem na localidade, como a Semana da Paixão de Cristo.

Muito feliz com o reencontro com o deputado Edio, Cezar Schirmer agradeceu a visita e demostrou que a Secretaria irá priorizar a demanda apresentada, e disse que deverá visitar Mucajaí na próxima edição da Encenação da Paixão de Cristo em 2020.

Nosso mandato é participativo!