Deputado Edio é designado relator da Comissão da MP sobre doação de terras da União

A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória (MP) 901/2019, do Poder Executivo, que facilita a transferência de terras da União a Roraima e ao Amapá, foi instalada nesta quarta-feira (20). O presidente eleito, senador Lucas Barreto (PSD/AP), designou como relator da proposta o deputado federal Edio Lopes (PL/RR).

Durante a reunião, o parlamentar solicitou que seja realizada uma audiência pública na próxima quinta-feira dia 28, em Roraima, para discutir o assunto que é de extrema importância para o estado.

Os parlamentares presentes elogiaram a escolha do deputado Edio como relator, destacando a sua experiência política e conhecimento da região compreendida na MP.

Ficou aprovado, além de audiências que serão realizadas nos estados envolvidos, uma audiência pública a ser promovida pela comissão no dia 3 de dezembro, com representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), da Secretaria de Patrimônio da União, do Conselho de Segurança Nacional, de órgãos fundiários e de organizações ambientais e de trabalhadores rurais nas áreas em consideração.

Nosso mandato é participativo!