No Palácio do Planalto, deputado Edio apresenta demandas de Roraima ao ministro da Secretaria de Governo

Foto: Wilson Mendes – ASCOM SEGOV PR

Temas de interesse do estado de Roraima foram assunto de reunião do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República (SeGov), General Luiz Eduardo Ramos, nesta terça-feira (19) no Palácio do Planalto.

O parlamentar pediu atenção especial do ministro na liberação de recursos de demandas na educação e saúde e em suas ações junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Edio Lopes destacou que essas ações são prioritárias para o desenvolvimento dos municípios do interior, em algumas obras já finalizadas que aguardam liberação da última parcela, como é o caso da Unidade Básica de Saúde de Santa Maria do Boiaçú, em Rorainópolis.

Na ocasião, o deputado tratou também sobre da migração venezuelana e a Operação Acolhida, a situação geográfica dos municípios do interior e a sua preocupação com as Prefeituras que têm arcado de forma indireta com o aumento de demandas nas áreas de segurança, educação e saúde.

O ministro Ramos se demonstrou muito feliz em receber e ouvir o deputado, pois ainda não o conhecia pessoalmente, mas destacou que já acompanha a sua história política. Satisfeito com as informações passadas pelo deputado, o general parabenizou Edio Lopes pela preocupação que tem com as regiões mais afastadas do Estado, ressaltando que irá priorizar as demandas, pois entende que são importantes para Roraima.

“Saímos da reunião bastante satisfeitos. O ministro foi muito receptivo e se colocou à disposição em nos ajudar nas interlocuções que forem necessárias entre a SeGov e o Congresso Nacional”, finalizou Edio.

Nosso mandato é participativo!