Última parcela de recursos de Edio Lopes é liberada para energia rural em comunidades do Baixo Cotingo

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) liberou a última parcela (R$ 1 milhão) para a obra de eletrificação rural em atendimento à comunidades indígenas do Baixo Cotingo, em Normandia. A ação é de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto ao órgão, no valor total de R$ 3 milhões.

A iniciativa amplia a rede de energia elétrica já existente na comunidade Feliz Encontro para atender as comunidades São Pedro, Vizela, Mari Mari, Monte Sinai, Santa Maria e Pacú. O parlamentar explica que agora com a liberação da última parcela, a empresa responsável pelas obras deverá finalizar a obra nos próximos 45 dias.

O prefeito de Normandia, Gute Brasil, destaca que este projeto leva luz aos pontos mais distantes do município, como o alto da serra, Santa Maria, Pacú e tantas outras comunidades, ressaltando a parceria do parlamentar com a Prefeitura Municipal.

“Os trabalhos estão em ritmo acelerado, praticamente finalizando. Essa é uma obra de alcance social muito importante, melhorando a qualidade de vida de quem nunca sonhou em um dia ter a luz para melhorar o seu conforto e ao mesmo tempo produzir, melhorando toda a sua comunidade. Você está de parabéns deputado Edio Lopes”, disse, agradecido, o prefeito Gute.

Nosso mandato é participativo!