Recursos são empenhados para aquisição de equipamentos do Centro de Reabilitação de Rorainópolis

O Ministério da Saúde empenhou recursos de articulação do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), no valor de quase R$ 1,5 milhão, destinado para a aquisição de equipamentos de saúde que são necessários para o pleno funcionamento do Centro Especializado em Reabilitação de Rorainópolis. A obra está em fase final, com previsão de ser entregue para a população no início do próximo ano.

Muito feliz com a notícia, o prefeito Leandro Pereira ressaltou que esta é sem dúvidas uma das obras mais esperadas do sul do Estado, que atenderá não só Rorainópolis como também Caroebe, Baliza e São Luís. Ele explica que no município existe uma demanda de aproximadamente 500 pessoas com algum tipo de necessidade especial, seja ela física, auditiva e visual. “O prédio é de primeira qualidade, e com os equipamentos e os profissionais que serão contratados, com certeza iremos oferecer um serviço de saúde de ponta, de qualidade”, disse.

Ele falou ainda da parceria com Edio Lopes, salientando que de todos os parlamentares da Câmara dos Deputados, ele é o mais atuante no município. “Ele é o que mais destinou recursos para infraestruturas esportivas, para eletrificação rural, para a saúde com o Centro, e no Baixo Rio Branco com a UBS Fluvial e a UBS de Santa Maria do Boiaçú. A nossa parceria é forte e o Centro de Reabilitação é a concretização dessa parceria que vem para atender um público que há muito tempo foi desassistido, e agora será atendido com essa ação do deputado Edio Lopes”, destacou o prefeito.

Nosso mandato é participativo!