PL em Roraima promove I Conferência Estadual de Mulheres

O Partido Liberal (PL) em Roraima, que tem como presidente de seu Diretório Estadual o deputado federal Edio Lopes (PL/RR), promoveu na manhã deste sábado, 09, no Espaço Nobre, em Boa Vista, a “I Conferência de Mulheres no Estado”, reunindo mais de 600 mulheres de vários municípios roraimenses para debater, o “Lugar da Mulher é na Política”.

O evento de iniciativa do partido é o primeiro realizado com a sigla PL no estado e visa incentivar o processo de valorização e participação feminina na política com vista às eleições municipais de 2020.

A Conferência, idealizada pelos presidentes Edio Lopes, do diretório estadual, e Tuti Lopes, do PL Mulher em Roraima, contou com a participação da ex-prefeita de Palmas (TO), ex-deputada federal por três mandatos e uma das mais expressivas personalidades politicas do partido, Dra. Nilmar Ruiz, pós-graduada em Educação e Políticas Estratégias e doutora Honoris Causa em Educação, palestrante principal, e uma das idealizadoras da Procuradoria de Mulheres da Câmara Federal e sua primeira presidente como palestrante principal.

O evento contou também com as participações da prefeita do PL em Roraima, Eronildes Aparecida Gonçalves, a Nega de Mucajaí, do secretário do partido e ex-deputado federal Luciano Casto, além de várias autoridades convidadas, filiados e simpatizantes. Uma palestra sobre “Saúde da Mulher Moderna” com a médica ginecologista Dra. Fernanda Pellizzetti também fez parte da programação.

O deputado Edio Lopes deixou sua mensagem enaltecendo a contribuição das mulheres na política e a importância delas para a transformação ética e social do país. “Só teremos um Brasil melhor, mais justo, mais humano, mais socialmente correto, com a participação efetiva das mulheres no mundo da política”, destacou o parlamentar.

A palestrante Nilmar Ruiz trouxe em sua fala a importância da participação feminina nas instâncias do poder. “Precisamos fazer um trabalho com as mulheres mostrando que precisamos ocupar mais espaços, precisamos fazer uma trabalho para mostrar que se tivermos paridade nas instâncias de poder, teremos uma sociedade mais justa e mais fraterna”, disse.

Já a presidente do PL Mulher, Tuti Lopes, agradeceu a presença das participantes no evento, destacando que não vai medir esforços para que o partido possa eleger o maior número de mulheres em todo o estado. “O PL está em sintonia com os anseios das mulheres, estamos ouvindo todas as ideias e necessidades das mulheres roraimenses e vamos fazer um plano especial de trabalho para nossas filiadas, queremos mais mulheres na política, vamos continuar com nossa campanha e fazer cada vez mais lideranças femininas em Roraima,” ressaltou.

Nosso mandato é participativo!