Deputado Edio trata com ministra Damares demandas de Mucajaí

Foto: Willian Meira/Ascom/MMFDH

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve em audiência ontem (6) com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para tratar dos desdobramentos da visita dela a Mucajaí, em setembro deste ano.

Dentre vários assuntos, trataram sobre a doação de um ônibus para uso da Secretaria Municipal de Ação Social. Este processo está avançado e a ministra informou que até o início do próximo ano esta ação será realizada.

No encontro, a ministra mostrou ao parlamentar a maquete do Programa 4.0, que visa a qualificação de jovens para o mercado de trabalho e será implantado no município.

Além disso, conversaram sobre a adesão do município ao Programa Envelhecimento Ativo e Saudável, que consiste na inclusão do idoso no mundo digital, um programa social com aulas de educação financeira, palestras de nutrição, entre outras atividades.

Muito satisfeita com a visita do deputado, a ministra ressaltou novamente que nunca foi recebida com tanta honra e carinho em nenhum outro lugar e Edio Lopes aproveitou a ocasião para mostrar a ela sobre a encenação da Paixão de Cristo que acontece em Mucajaí. Encantada com o evento, Damares já sinalizou que irá na próxima edição para contemplar a festa.

 

Nosso mandato é participativo!