Portabilidade da conta de luz é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 1917/2015, que trata da portabilidade da conta de luz, foi debatido em audiência pública promovida na comissão especial que analisa a proposta. O debate foi solicitado por requerimento do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e da deputada Jaqueline Cassol (PP/RO).

Após ouvir representantes do setor elétrico, o parlamentar destacou que a audiência teve o objetivo de coletar subsídios acerca das consequências, impactos e demais implicações que a matéria trará para o setor e principalmente para o consumidor brasileiro.

“O objetivo central da audiência é para que possamos extrair ao resultado uma proposta de equilíbrio entre a segurança do setor, o melhor para o consumidor (prestação de serviço final e tarifas) e a economia do setor, já que falamos de um setor que caminha para a sua privatização”, disse Edio Lopes.

Dentre os participantes, estiveram representantes da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine) e outros.

Confiram como foi a audiência pública
👉🏽 https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/58444

Nosso mandato é participativo!