Deputado Edio participa de inauguração da Feira Popular Miguel dos Santos em Mucajaí

Na manhã deste domingo, 6, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) participou de inauguração da Feira Municipal Miguel dos Santos, em Mucajaí. A obra foi realizada com recursos articulados pelo parlamentar no valor de R$ 550 mil junto ao Ministério da Agricultura e vai beneficiar produtores rurais da região e possibilitar que a Prefeitura de Mucajaí impulsione a economia do município, gerando mais emprego e renda.

A prefeita Nega disse que a feira vai permitir que a população tenha acesso à produtos frescos e de qualidade. “Nossa feira vai trazer mais comodidade para a população de Mucajaí. Quero pedir para que todos cuidem bem da Feira, mantendo limpa e bem cuidada”, disse.

O deputado Edio Lopes ressaltou que sempre destina suas emendas para favorecer o homem do campo e a agricultura familiar e que a homenagem ao seu Miguel é justa. “O Miguelzinho foi um pioneiro, desbravador, produzindo e comercializando seus produtos em Mucajaí”, acrescentou.

Presentes no evento, além do deputado Edio Lopes, estavam a esposa e filhos do homenageado, vereadores, secretários municipais, feirantes, a população, além da anfitriã, prefeita Nega.

Sobre o homenageado

Miguel dos Santos era natural do Ceará, casado com Regina Pereira dos Santos, com quem teve quatro filhos. Chegou em Mucajaí no ano de 1973 onde foi desbravador, trabalhando na agricultura, na pecuária e também foi açougueiro. Miguelzinho, como era conhecido, foi um dos primeiros feirantes de Mucajaí, vendendo carne no primeiro mercado. Foi artesão, fazia facas e facões e consertava sapatos, o que o deixou muito conhecido e querido no município. Miguel dos Santos morreu em 9 de setembro de 2006, sendo homenageado hoje pela Prefeitura com seu nome eternizado na feira municipal.

Nosso mandato é participativo!