Edio Lopes solicita do FNDE prioridade em suas ações na área da educação

Em busca de apoio na liberação de recursos na área da educação dos municípios do interior de Roraima, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve na tarde desta quarta-feira, dia 25, em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias.

O parlamentar fez um panorama de todas as suas ações junto ao órgão que necessitam de prioridade. No caso de Mucajaí, tratou da construção de duas novas escolas e a ampliação de duas já existentes. Além disso, o deputado pediu agilidade no processo referente à aquisição de ônibus escolares para o município.

O deputado Edio mostrou ao presidente que a situação da educação em Mucajaí é bem delicada, haja vista o agravamento da questão da migração venezuelana, e destacou que as escolas do município contam, atualmente, com um número significativo de alunos do país vizinho.

Rodrigo Dias mantém uma boa relação com o deputado Edio Lopes desde a época em que presidia a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e sempre priorizou as iniciativas do parlamentar. Ele entendeu que são ações importantes e afirmou que iria pedir agilidade nas análises dos projetos.

 

Nosso mandato é participativo!