Ministra Damares Alves visita Mucajaí para lançamento do Programa 4.0

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cumpre agenda desde esta manhã em Roraima

A ministra Damares Alves visitou na tarde de hoje (18) o município de Mucajaí para o lançamento do Programa Espaço 4.0, que visa a qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Damares veio a Mucajaí a convite do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e da prefeita Nega.

A Praça Chaguinha Bahia Aguiar foi palco de uma grande festa onde foram feitas apresentações de dança, música, fanfarra e homenagens à ministra, que por várias vezes se emocionou com o carinho recebido.

Além do deputado Edio e da prefeita Nega, estavam presentes também a secretária Nacional de Igualdade Racial, Sandra Terena, vereadores e secretários do município, o Grupo de Idosos Viver Mais da Secretaria de Ação Social do município, representantes de igrejas evangélicas e alunos das redes municipal e estadual.

O deputado Edio Lopes afirmou que a ministra Damares é das autoridades mais acessíveis do Governo Federal, que sempre recebe e atende às demandas solicitadas e que é um prazer recebê-la em Roraima.

A prefeita Nega, por sua vez, agradeceu a escolha do município de Mucajaí como o único do Estado a receber o Programa 4.0. “Roraima e Mucajaí contam com a senhora ministra nas ações sociais e cuidados com as pessoas”, disse.

Damares falou em seu discurso da prioridade do Governo Bolsonaro de cuidar de crianças, jovens, mulheres e idosos. “Nosso objetivo é mudar o Brasil”, afirmou a ministra, que destacou ainda nunca ter sido tão bem recebida em nenhuma outra cidade do Brasil. “Aprendam com Mucajaí”, disse ela.

Nosso mandato é participativo!