Deputado Edio Lopes e prefeita Nega confraternizam com grupo de fanfarra de Mucajaí

Neste domingo, dia 15, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e a prefeita Nega receberam integrantes do projeto Fanjuvi (Fanfarra Juventude Independente) do município de Mucajaí em um almoço de confraternização. O parlamentar possui diversas ações voltadas para o público jovem, e em parceria com Prefeitura Municipal, tem apoiado o grupo musical.

A Fanjuvi tem sido parceira do município em várias ocasiões, realizando apresentações e participando de solenidades. Neste mês de setembro, a prefeita Nega promoveu eventos cívicos de 7 de Setembro (Independência do Brasil), incluindo desfiles, em todas as vilas do interior de Mucajaí. A Fanfarra participou de todos eles, se destacando como uma novidade em cada apresentação.

O grupo é coordenado pelo professor Fernando Nogueira, que trabalha há 21 anos com arte musical em Mucajaí, é formado em percussão, e já foi 11 vezes campeão como melhor regente do estado, tetracampeão estadual com fanfarras e é campeão em concursos abertos com o projeto Fanjuvi.

O professor explica que o grupo é composto por 75 integrantes, de jovens e adultos, e tem como objetivo resgatar a juventude, proporcionando oportunidades aos jovens que buscam desenvolver suas vocações artísticas, incentivando na formação de músicos.

Muito orgulhoso, o deputado Edio destaca a dedicação e a bravura dos jovens musicais que integram o projeto. “É uma felicidade imensa ver a nossa juventude tão interessada e comprometida com projetos dessa natureza. Me sinto lisonjeado em poder apoiar e dar suporte para iniciativas como essas”, disse o parlamentar.

Nosso mandato é participativo!