Projeto de Edio Lopes leva energia rural ao Amajarí permitindo desenvolvimento da agricultura

As obras de eletrificação rural em atendimento a famílias de pequenos produtores e de comunidades indígenas do Amajarí estão avançadas. Os recursos da ação são de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no valor de R$ 1,5 milhão.

A iniciativa está sendo realizada em benefício dos moradores da vicinal 2 (PA Tepequém), da vicinal Rio Acima, da vicinal Saco Fundo, da vicinal 2 (PA Bom Jesus), e também com interligações para as comunidades indígenas Leão de Ouro e Santa Inês (foto).

O deputado Edio Lopes destaca que com a chegada da energia elétrica a vida dos beneficiados agora começa a se desenvolver, com melhorias na agricultura local por meio da utilização de novas tecnologias na produção.

O parlamentar agradece as parcerias no município, como o líder regional Neblina, o tuxaua José Luiz, da comunidade Santa Inês, o vereador Adriano Novinho e o ex-prefeito Moacir Mota, responsável por esse convênio assinado em 2016. As obras foram iniciadas no ano passado, já na gestão da prefeita Vera Lúcia.

 

 

Nosso mandato é participativo!