Edio Lopes pede prioridade ao ministro do Desenvolvimento Regional para o pagamento de convênios em Roraima

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve hoje, dia 11, em audiência com o ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional (MDR). O parlamentar foi tratar de projetos e obras que beneficiam vários municípios do interior do estado como Mucajaí, Caracaraí, Uiramutã, Normandia e Bonfim.

Somando todas as ações junto à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbana (SDRU), que fazem parte do MDR, o parlamentar tem mais de R$ 30 milhões em projetos de melhorias urbanas (pavimentação) e rurais (recuperação de vicinais), eletrificação rural e outras iniciativas voltadas para o desenvolvimento agrícola, que estão em situação de aprovação técnica e de liberação de recursos.

Um dos assuntos tratados foi o de energia rural em vicinais de Mucajaí, convênio que aguarda o pagamento da última parcela (R$ 1,32 milhão) para continuidade e finalização da obra. Esta iniciativa está beneficiando agricultores das vicinais do T, 11, 15, na área de chácaras da Vila Nova, na vicinal 11 do Apiaú, no ramal Cumpadim e na Comunidade dos Sonhos.

O ministro Canuto se prontificou em agilizar os processos junto à área técnica do Ministério, daqueles que precisam de aprovação de projeto, e agilizar a liberação dos recursos dos convênios aptos a pagamento.

Nosso mandato é participativo!