Deputado Edio Lopes presta homenagem à Universidade Federal de Roraima pelos 30 anos de implantação

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) aproveitou os microfones da Rádio Universitária (FM 95,9), na última segunda-feira, 02, durante entrevista ao programa Roraima do Meu Bem Querer, apresentado pela jornalista Antônia Costa, para prestar homenagem à Universidade Federal de Roraima (UFRR), que completa 30 anos de implantação neste ano. O parlamentar lembrou que as comemorações acontecem também em Sessão Solene no Plenário da Câmara Federal, no próximo dia 10, em Brasília/DF.

Em sua fala, Edio Lopes deu destaque à relevância do trabalho da UFRR durante essas três décadas, ajudando a formar profissionais em todos os campos do saber e contribuindo com o desenvolvimento de Roraima. “Não teríamos como falar no desenvolvimento de Roraima sem antes colocar a Universidade Federal neste contexto”, acrescentou o parlamentar.

Edio também destacou a parceria que vem desenvolvendo com a instituição por meio de investimentos feitos com emendas parlamentares de sua autoria, como é o caso da Praça da Biblioteca que está sendo construída com emendas do parlamentar. A obra tem valor de quase R$ 300 mil e previsão de entrega à comunidade acadêmica até outubro. Está em andamento também a celebração de convênio entre a UFRR e a Prefeitura de Mucajaí para a implantação de quatro cursos de graduação no município. “Estou destinando também, recursos na ordem de R$ 2 milhões para custeio da UFRR”, afirmou.

O parlamentar finalizou parabenizando a instituição e se comprometendo em continuar apoiando a Universidade na busca por melhorias na estrutura e no ensino. “Serei sempre um ardoroso defensor da UFRR. Parabéns a todos que fazem parte da sua história, pela excelência, solidez, relevância e referência no ensino público em Roraima”, concluiu.

Nosso mandato é participativo!