Em Anápolis (GO), deputado Edio Lopes participa do lançamento oficial da aeronave KC-390 da Embraer

Na manhã desta quarta-feira (4), o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) está na base aérea de Brasília, embarcando para Anápolis (GO), em uma comitiva com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e todo o alto comando da Força Aérea Brasileira (FAB). No município goiano, o parlamentar irá participar do lançamento oficial do avião produzido pela Embraer e pela FAB, o KC-390.

“Fui um convidado especial porque em 2017 fui relator do orçamento da FAB e fiz um trabalho muito bom no sentido de garantir recursos no Orçamento Geral da União para a conclusão do projeto que construiu o avião KC-390, um moderníssimo aparelho que já está ganhando mercado internacional”, destacou o deputado.

Em 2017, Edio visitou a fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, São Paulo, onde prestigiou os trabalhos conduzidos pelo comando da Aeronáutica no desenvolvimento da linha de produção da aeronave de transporte militar KC-390.

Orgulhoso por mais essa conquista brasileira, Edio Lopes destaca que o fato de o Brasil produzir uma aeronave militar desta magnitude coloca o país em um patamar internacional que pouco mais de uma dezena de países em todo o mundo ocupa.

O cargueiro KC-390 é dotado de um sistema de motorização e de equipamentos que lhe permite o pouso nos mais diversos tipos de terrenos. Pode ser adaptado para qualquer tipo de transporte e a letra K significa que ele também pode ser utilizado como avião-tanque, ou seja, avião para reabastecimento de outros aviões.

Nosso mandato é participativo!