Em audiência com deputado Edio, ministra Damares anuncia visita especial ao município de Mucajaí

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e a secretária de Ação Social de Mucajaí, Maria José, estiveram na manhã de hoje (27) em audiência com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O objetivo foi de buscar no Ministério ações e projetos para o município em apoio aos idosos, crianças e jovens.

Na ocasião, a ministra informou que dos dias 17 a 19 de setembro estará em Roraima, e fará uma visita ao município de Mucajaí para o lançamento do Espaço 4.0, programa do Ministério, por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que prevê a inclusão digital e a abertura de oportunidades para jovens ingressarem no mercado da tecnologia.

Além disso, a ministra Damares demostrou interesse em conhecer de perto as ações do município e propôs a inclusão de novos projetos, como centros voltados para o tratamento de portadores de algum tipo de deficiência e para a recuperação de dependentes químicos.

“A ministra foi muito disponível com a realidade do nosso município e se mostrou preocupada com a questão migratória de venezuelanos e também da situação de indígenas ianomâmis em nosso município. E o apoio do deputado foi essencial para a realização desse encontro. Ele é o elo, o nosso vínculo, e desde o início sempre se preocupou em trazer essa ajuda para Mucajaí”, destacou a secretária Maria José.

Satisfeito com o resultado da audiência, o deputado Edio ressaltou que a ministra é muito querida e sempre atendeu com atenção especial as suas solicitações. “Pelo fato dela incluir Mucajaí em sua agenda, demonstra o quanto ela nos tem dado atenção e entende a importância dessas ações no município”, completou.

Nosso mandato é participativo!