Deputado Edio busca apoio para ações da Secretaria de Ação Social de Mucajaí

Para tratar sobre programas de assistência social em Mucajaí, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR), juntamente com a secretária de Ação Social do município, Maria José, esteve hoje (27) em reunião com o Secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra.

O deputado explicou que o objetivo era buscar apoio para implementação e expansão de programas de atuação da Secretaria Especial, especificamente para o fortalecimento e desenvolvimento social. Ações em Mucajaí voltadas para os idosos, jovens e crianças, um panorama dos programas Bolsa Família, Criança Feliz e Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foram temas discutidos na reunião. O parlamentar citou ainda a preocupação com a migração de venezuelanos no município, que implicam também em vários segmentos da gestão municipal não apenas na área de saúde e educação, mas também relacionados à assistência social.

“Pedimos do Secretário, por exemplo, apoio para a implantação de um Centro de Convivência do Idoso no município. Em Mucajaí temos muitas pessoas da melhor idade, muitos maranhenses, que gostam de festejar, dançar, participar de eventos. Por isso, sabemos da importância da existência de um Centro de Convivência estruturado para que eles possam realizar esse tipo de atividade”, disse Edio Lopes.

“Com essas ações, percebe-se a grande importância do elo entre a prefeita Nega e o deputado Edio, que trabalham em busca de ações que venham a contribuir com a política social do município de Mucajaí”, ressaltou a secretária Maria José.

Sabendo da importância dessas ações no município, o secretário Lelo Coimbra, que foi companheiro de Edio Lopes na Câmara dos Deputados em mandatos anteriores, foi bastante solícito e frisou que esses projetos receberão apoio da Secretaria.

No fim do dia, a secretária Maria José se reuniu com a diretora de Gestão e Relações Interinstitucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aretusa Fujihara, para obter orientações e instituir o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em Mucajaí.

Nosso mandato é participativo!