Deputado Edio participa de audiência pública realizada pela Prefeitura de Mucajaí e UFRR

A Prefeitura de Mucajaí, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), realizaram na manhã deste sábado, 17, audiência pública para consultar a população sobre quais cursos superiores a instituição deve oferecer no polo de ensino superior no município. O deputado federal Edio Lopes (PL/RR), responsável pela articulação política para a realização do evento, esteve presente no Clube Reijilda para apoiar a consulta popular.

O reitor da UFRR, Jefferson Fernandes, fez uma avaliação da implantação dos cursos no município e disse que a universidade vai investir muito na qualidade dos cursos que serão ofertados. “A UFRR vai atender com ensino de qualidade a população aqui no município”, afirmou o reitor.

Para a prefeita Nega, os cursos que serão escolhidos representarão os anseios da população. “Os cursos oferecidos pela UFRR serão a ressonância do anseio dos nossos jovens e uma referência em educação de qualidade para o nosso município. Vamos ganhar na educação da nossa população”.

O deputado Edio Lopes, destacou o sofrimento e a espera das famílias pela implantação dos cursos no município e como isso vai mudar a vida dos jovens de Mucajaí. “Esse é um momento histórico. A implantação do ensino superior em Mucajaí representa a realização de um sonho e um grande salto para o futuro do município”, comemorou o parlamentar.

Após a apresentação dos cursos, iniciou-se a consulta pública que deve seguir durante toda a semana. A audiência contou com as presenças da prefeita Nega, anfitriã do evento, do reitor Jefferson Fernandes e toda equipe técnica da UFRR, responsáveis pela apresentação dos cursos, vereadores, autoridades, classe estudantil e seus familiares.

Nosso mandato é participativo!