Estrutura de reciclagem de lixo será construída no município de Mucajaí

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) empenhou recursos para a construção de uma estrutura de reciclagem de lixo em Mucajaí. A iniciativa foi anunciada na última semana pelo superintendente Paulo Roberto em evento no município. O valor da ação é de R$ 250 mil e foi efetivado por meio de articulações do deputado federal Edio Lopes (PL/RR).

“O galpão de reciclagem em Mucajaí servirá para o aproveitamento de metal, plástico, papelão, entre outros, gerando mais emprego, mais renda e mais saúde para o nosso município”, disse o parlamentar, ressaltando que o projeto ajudará a organizar a cadeia produtiva dos recicláveis por meio da criação de cooperativas de catadores de resíduos sólidos, em uma estrutura para a produção e desenvolvimento destes trabalhadores.

A prefeita Nega destaca que esta ação irá eliminar os acúmulos de lixões nas vilas e na sede do município, reduzindo o alto custo da coleta pública. “Este projeto irá promover também a participação da nossa comunidade na separação de resíduos recicláveis em suas residências, sensibilizando a população sobre os cuidados com o meio ambiente e a saúde”, disse, agradecendo o empenho do deputado Edio nesta iniciativa.

Para o pleno funcionamento do galpão que será construído, serão adquiridos maquinários, dentre eles uma prensa hidráulica, uma balança híbrida de uma tonelada, uma esteira de catação de 15 metros, uma talha elétrica, e outros equipamentos.

Imagem Ilustrativa

Nosso mandato é participativo!