Requerimento de Edio Lopes para realização de audiência pública sobre Operação Acolhida é aprovado em Comissão

A Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde de hoje, dia 13, o requerimento do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) no qual solicita a realização de audiência pública para discutir sobre a Operação Acolhida.

Em seu discurso na Comissão, o parlamentar ressaltou que boa parte da população de Roraima é composta de venezuelanos, e isso tem causado enormes problemas para o estado, sobretudo para a administração pública, em áreas como saúde, segurança e educação.

“Roraima não estava preparada para receber um volume tão grande de imigrantes, como nenhum outro estado estaria. Pedimos essa audiência para debatermos essa questão, sobretudo para que possamos utilizar o plenário desta comissão no intuito de auxiliar Roraima e o Brasil na condução dos venezuelanos para outros estados da federação”, ressaltou Edio, destacando que a situação só não é caótica por conta da eficiência do trabalho realizado pelas Forças Armadas, sob o comando do Exército Brasileiro.

A data da realização da audiência pública será marcada em breve pela CREDN.

Nosso mandato é participativo!