Energia 24 horas já está beneficiando famílias em comunidades indígenas no Uiramutã

As obras da rede de energia elétrica rural que interligam a sede do município do Uiramutã à comunidade do Flexal estão concluídas. Esta ação foi possível por meio de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), no valor de R$ 2 milhões junto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e já está beneficiando também a população da Vida Nova I, Vida Nova II e Paruê.

A energia rural já está atendendo 24 casas no Flexal, 25 na comunidade Nova Vida I, 10 na Nova Vida II e por fim, 8 casas na Paruê. Outras comunidades adjacentes irão receber esta iniciativa em uma segunda fase, que são: Monte Sião, Salvador, Andorinha, Makukem, Ximaral, Muriá I, Muriá II, Prododó e Sítio São Mateus.

De acordo com o deputado Edio, a instalação do sistema beneficia cerca de 360 famílias, com 3,16 km de rede monofásica e 24,85Kmde rede trifásica. “Em breve estaremos no município, realizando a inauguração do serviço. Esta ação é de extrema importância para as comunidades indígenas, sobretudo porque proporciona o acesso aos benefícios que a energia traz, além de ajudar no desenvolvimento da agricultura local por meio da utilização de novas tecnologias na produção”, comemora.

Nosso mandato é participativo!