Deputado Edio é o primeiro parlamentar a visitar sala cofre na atual gestão do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

A convite do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) visitou nesta quarta-feira (17) a sala cofre da autarquia, que fica situada na Presidência da República.

Todo o ambiente é protegido com a mais moderna tecnologia, à prova de fraudes, garantindo a segurança e proteção dos certificados digitais emitidos no Brasil.

O deputado Edio foi o primeiro parlamentar a visitar a sala cofre nesta atual gestão do instituto, e ficou impressionado com toda a segurança, destacando que esse sistema coloca o Brasil ao lado das nações mais avançadas tecnologicamente.

Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o parlamentar é relator do Projeto de Lei 7.316/2002 que trata sobre o uso de assinaturas eletrônicas e a prestação de serviços de certificação digital. Essa visita foi de suma importância para ajudar na elaboração do seu relatório ao PL, que precisa ser atualizado, já que tramita há 17 anos.

Nosso mandato é participativo!