Edio Lopes solicita apoio da Funai para andamento de ações em comunidades indígenas de Roraima

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) tem se dedicado a ações buscando o desenvolvimento de comunidades indígenas de Roraima. Nesta tarde de quinta-feira (11), o parlamentar esteve em audiência com o presidente interino da Fundação Nacional do Índio (Funai), general Fernando Melo, e equipe técnica, para solicitar apoio na liberação de recursos de projetos.

A primeira solicitação do deputado foi no sentido de agilizar o repasse de quase R$ 2,8 milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos. São 10 tratores agrícolas, cinco caminhões, 10 grades aradoras, 10 carretas agrícolas e equipamentos para beneficiamento e produção de farinha (Casa de Farinha).

Além disso, tratou sobre os recursos para a continuação da execução das obras de unidades de piscicultura nas comunidades da Raposa e do Congresso, em Normandia. A primeira fase já foi executada, faltando a segunda (escavação de açudes) e a terceira (aquisição de alevinos, capacitação e treinamento).

Por fim, o deputado solicitou informações sobre o pagamento pendente de R$ 800 mil para a conclusão do projeto de bovinocultura em comunidades indígenas de Pacaraima. O parlamentar informou à Funai que indicou recursos de emenda individual de sua autoria para a implantação do projeto de gado leiteiro na comunidade da Darora, em Boa Vista. “Em Roraima, temos um déficit muito grande de laticínios. A Darora tem uma tradição no manejo de gado de cria e explorar essa vertente econômica do gado leiteiro será de grande valor para a comunidade como um todo”, destacou Edio Lopes.

Nosso mandato é participativo!