Edio Lopes trata sobre MP das distribuidoras de energia elétrica com diretor da CERR

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) recebeu nesta manhã (9), em seu gabinete na Câmara dos Deputados em Brasília/DF, o diretor-Técnico da Companhia Energética de Roraima (CERR), Jonas Eduardo Coletto. A reunião foi para tratar sobre a audiência pública que será realizada hoje na Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 879/2019, que dispõe sobre as distribuidoras de energia elétrica.

Edio Lopes é presidente da Comissão e ressalta que tem interesse em defender os direitos da CERR no que concerne aos ressarcimentos, já previstos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de mais de R$ 71 milhões. “Entendemos que esses valores são incompatíveis com o patrimônio que a Companhia Energética de Roraima, por força da privatização, transferiu ao sistema elétrico brasileiro”, explica o deputado.

A audiência será realizada na tarde de hoje, no Senado Federal, e terá como convidados para o debate o diretor-técnico CERR, além de representantes da CELG Geração e Transmissão (GO), da Oliveira Energia (AM) e do Coletivo Nacional dos Eletricitários.

Nosso mandato é participativo!