Prefeitura de Mucajaí realiza entrega de quarta ambulância para vilas do interior

Com o objetivo de melhorar ainda mais a atenção à saúde das vilas do interior de Mucajaí, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e a prefeita Nega realizaram nesta manhã (28) a entrega da quarta ambulância para o Posto de Saúde Francisco Alves Lima, na Vila da Penha. O veículo foi um dos cinco entregues para a prefeitura na última semana, adquiridos com recursos de emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde.

A ambulância é equipada para promover atendimentos de emergências da população e vai ser utilizada para o deslocamento de pacientes da região. “Todas as vilas de Mucajaí serão contempladas. Já entregamos ambulâncias zero quilômetros nas Vilas Nova, Samaúma, Apiaú e agora na Penha, todas adquiridas com emenda minha e do senador Romero Jucá. A da Pirilândia, conseguida com recurso de emenda do deputado Hiran Gonçalves, será entregue na próxima segunda-feira (1º)”, ressaltou o deputado Edio.

De acordo com a prefeita Nega, os novos veículos vão ajudar a melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde, que tem sido prioridade em sua gestão. “Essa é mais uma ação que representa mais qualidade e conforto nos atendimentos a população. É um grande avanço para o nosso município. Estamos muito felizes por essa conquista e reafirmamos o compromisso de trabalhar ainda mais pelo nosso povo”, afirmou.

Aproveitando a agenda na Penha, Edio Lopes e a prefeita entregaram também cinco computadores para a Escola Municipal Maria das Dores Rosa. Esta ação foi possível graças a interlocução do parlamentar com a presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde conseguiu a doação de máquinas para atender escolas municipais de vilas do interior de Mucajaí.

Estiveram presentes o secretário de Saúde, Joelson Costa, a secretária de Educação, Sueli Magalhães, os vereadores Andreia Almeida (presidente da Câmara Municipal), Irmão Bil, o administrador da vila, Sinésio, e o pastor Miguel.

 

Nosso mandato é participativo!