Mucajaí: Vila Nova recebe visita do deputado Edio Lopes e de prefeita Nega

No último sábado, dia 22, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e a prefeita Nega (PL) estiveram na Vila Nova, interior de Mucajaí, onde anunciaram projetos socioeconômicos que serão desenvolvidos no município.

O parlamentar noticiou uma ação de perfuração de poços artesianos para agricultores familiares que desenvolvem atividades de fruticultura. Serão perfurados 10 poços e cada um atenderá entre três a quatro propriedades rurais fornecendo água para irrigação de frutas, hortas e granjas. “São produtores de laranja e de outras frutas e hortaliças que precisam de água, principalmente durante o período de estiagem”, explica Edio.

Outro tema discutido na reunião foi a implantação de um projeto piloto de gado leiteiro de alta qualidade. Nessa primeira fase, foram selecionados oito pequenos produtores. Cada um deles receberá cinco matrizes e equipamentos necessários para a produção de leite.

“A região é predominantemente caracterizada por pequenas propriedades e eles têm dificuldades para a criação extensiva de gado por conta de suas limitações de áreas. O gado leiteiro será uma importante vertente econômica para os produtores”, ressalta Edio Lopes.

Aproveitando a agenda na Vila Nova, o deputado, a prefeita Nega e o secretário de Saúde, Joelson Costa, entregaram uma das cinco ambulâncias recebidas na última sexta-feira (21) pela Prefeitura Municipal, por meio de emendas parlamentares. A unidade móvel foi entregue no Posto Justino Linhares Alves.

Estiveram presentes acompanhando a agenda também a secretária Sueli Magalhães (Educação), os vereadores Andreia Almeida (presidente da Câmara Municipal), Kekeu e Elson Pé de Ferro, o administrador da Vila Nova, Sr. Rafael, e o líder e parceiro regional Nonato, e moradores da localidade.

Nosso mandato é participativo!