Requerimento do deputado Edio Lopes é aprovado em importante Comissão da Câmara dos Deputados

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o requerimento 62/2019, de autoria do deputado federal Edio Lopes (PL/RR). O documento solicita a realização de uma audiência pública com a diretoria da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Piratininga) para discutir com a empresa como conseguem distribuir energia com uma perda da ordem de 7,3%, enquanto a maioria das distribuidoras do Brasil é de 25% a 40%.

Os consumidores de energia elétrica dos estados de Roraima e do Amazonas pagam, respectivamente, 30% e 40% da conta para compensar as distribuidoras pelas perdas não técnicas, que são ocasionadas por furto (“gato”), inadimplência e erros na leitura dos medidores.

“Tomamos a iniciativa de convidar essa empresa que atua em cidades importantíssimas do estado de São Paulo para que venham e nos relatem como conseguem cobrar apenas 7,3% por consumo irregular, índice semelhante ao de países como a Itália, Japão e Estados Unidos. Precisamos ouvir aqueles que são eficientes até mesmo para que tenhamos parâmetros para cobramos com conhecimento daqueles que são omissos e relapsos na prestação dos seus serviços”, destacou Edio Lopes.

Nosso mandato é participativo!