Deputado Edio Lopes solicita apoio para restruturação da Guarda Municipal de Mucajaí

Em busca de alternativas para o enfrentamento da criminalidade em Mucajaí, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Elielma Cardoso, estiveram hoje (18) em reunião com o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), general Guilherme Cals Theophilo, no Ministério da Justiça.

De acordo com a comandante, a violência em Mucajaí tem aumentado significativamente com o fluxo da imigração venezuelana, e por ser o 4º município em número de habitantes, tem sofrido esse impacto no âmbito da segurança pública. “Viemos buscar ajuda do secretário para que possamos servir e proteger os munícipes com excelência. Agradeço ao deputado Edio de poder somar forças e acompanhar de perto o empenho dele em prol da melhoria e desenvolvimento da Guarda Municipal de Mucajaí”, ressalta Elielma.

Na reunião, pediram celeridade na liberação de recursos de emenda do parlamentar visando a aquisição de uma viatura e três motos, o que ajudará na estruturação da GCM de Mucajaí, no valor de R$ 250 mil.

A outra proposta, estimada em R$ 2 milhões, é para um projeto de monitoramento eletrônico no município. Edio Lopes explica que a ação propõe a instalação de 40 câmeras que irão inspecionar a cidade em todos os cruzamentos da avenida principal, prédios públicos municipais e vigiar todas as entradas e saídas da cidade, o que transformará Mucajaí na cidade mais monitorada do estado, além de facilitar o serviço da Guarda, oferecendo mais tranquilidade e segurança aos moradores.

Satisfeito em recebê-los, o general Theophilo destacou que é preciso olhar com atenção para Mucajaí, a fim de resolver os problemas enfrentados pelo efetivo, por meio de aquisição de equipamentos que são importantes para o município, se prontificando em dar celeridade aos projetos levados pelo deputado e pela comandante.

Nosso mandato é participativo!