Amajarí: Comunidade indígena do Araçá é contemplada com Unidade Básica de Saúde

Nesta sexta-feira, dia 7, no município de Amajarí, foi realizada a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade indígena do Araçá. O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) teve participação direta nesta ação, na articulação da liberação de recursos junto ao Ministério da Saúde para a construção da estrutura.

O parlamentar não pode comparecer no evento por estar cumprindo outras agendas, mas destaca que esta UBS irá atender moradores do Araçá e também de comunidades vizinhas, como a Mangueira.

Esta ação já recebe o apoio do deputado Edio Lopes desde a gestão anterior, demanda esta apresentada na época pelo prefeito Moacir Mota. “A construção desta unidade contou com o trabalho intenso do prefeito Moacir Mota e do vereador Adriano Novinho, e agora a prefeita Vera Lúcia entregou a obra. A instalação irá atender uma grande quantidade de indígenas que moram na região, melhorando a qualidade de saúde da população local e desafogando hospitais e postos de municípios vizinhos, e até da capital de Boa Vista”, ressalta Edio Lopes.

O deputado Edio ressalta a importância dessa ação já que estas comunidades estão localizadas em uma região onde existem muitos indígenas. Além desta UBS no Amajarí, foi construída e entregue outra unidade para os moradores do Trairão. Esta estrutura recebeu investimentos de emenda do parlamentar junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 408 mil.

Nosso mandato é participativo!