Edio com o fundador da comunidade, Sr. Fernando Silva, o tuxaua Jesus, a 2ª tuxaua Marinalda e Tuty Lopes

Comunidade indígena Darora recebe visita do deputado Edio Lopes

Neste domingo, dia 2 de junho, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve na comunidade indígena Darora, situada na zona rural de Boa Vista, acompanhado do técnico Renato Amorim, do departamento de energia da Roraima Energia, onde anunciou projetos de desenvolvimento econômico e social na localidade.

Dentre as ações, destaca-se a de energia elétrica para a comunidade, obra que será feita pela concessionária de Boa Vista, com recursos do Programa Luz Para Todos, do Ministério de Minas e Energia. “No passado, Darora teve um projeto de energia solar que não deu certo e agora estaremos interligando a comunidade ao sistema”, destaca o deputado.

Outra iniciativa que foi anunciada diz respeito à sustentabilidade. A comunidade Dadora será a primeira região indígena em Roraima que receberá a implantação de um projeto de gado leiteiro. “Pela sua proximidade de Boa Vista e pelo perfil da comunidade, estaremos fornecendo matrizes leiteiras, máquinas de ordenha, aparelhagem para o resfriamento do leite, além de máquina forrageira e um sistema de irrigação para a pastagem”, destaca, muito otimista, Edio Lopes.

Foto: Edio com o fundador da comunidade, Sr. Fernando Silva, o tuxaua Jesus, a 2ª tuxaua Marinalda e Tuty Lopes

Nosso mandato é participativo!