Sudam realiza pagamento de recursos para início de obras de energia rural em comunidades indígenas de Normandia

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) pagou nesta sexta-feira, dia 31, a primeira parcela de recursos (R$ 606.680,50) para obra de eletrificação rural em comunidades indígenas de Normandia. A ação é de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), com valor total de mais de R$ 1,2 milhão.

O deputado Edio tem desenvolvido projetos de energia elétrica para toda a região indígena de Normandia, e a construção desta rede de transmissão beneficiará as comunidades Reforma, Piaba, Santa Cruz e Serra Grande.

Edio Lopes ressalta que estas obras de eletrificação eram consideradas desafios impossíveis, mas foi graças ao seu trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio de lideranças da região, que sempre acompanham o seu trabalho em Normandia, que foi possível a execução destas ações.

“A chegada de energia elétrica em nossas comunidades indígenas está se transformando em realidade graças a deputado Edio Lopes, que tem compromisso com o seu povo. Normandia agradece e a nossa parceria continua”, ressalta, agradecido, o prefeito de Normandia, Gute Brasil.

Nosso mandato é participativo!