Prefeito de Normandia e tuxaua de comunidade Vizela agradecem deputado Edio por energia rural

As comunidades indígenas da região do Baixo Cotingo, em Normandia, estão prestes a contarem com os benefícios da energia elétrica. A obra, que conta com recursos de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no valor total de R$ 3 milhões, está em fase de conclusão.

Agradecido por mais esta ação do deputado, o prefeito de Normandia, Gute Brasil, destaca que a eletrificação rural levará luz às comunidades mais distantes do município, como Santa Maria e Pacú. “Esta é uma obra fantástica para Normandia. Só um deputado comprometido e corajoso, como Edio Lopes, iria apoiar este projeto junto com a nossa Prefeitura”, declara.

O 2º tuxaua Manoel, da comunidade Vizela, uma das beneficiadas com a ação, também agradece o deputado e o prefeito, e ressalta que a energia elétrica será muito útil para a região. “Antes precisávamos sair para outras comunidades e agora a energia vai facilitar os nossos trabalhos, desde tirar uma xérox até com outros projetos que temos em desenvolvimento na nossa comunidade. Agradecemos o prefeito e o deputado em se empenhar em nos trazer a eletricidade”.

A rede de transmissão de energia rural amplia a rede de energia elétrica já existente na comunidade Feliz Encontro para atender as comunidades São Pedro, Vizela, Mari Mari, Monte Sinai, Santa Maria e Pacú.

Nosso mandato é participativo!