Saúde especializada de Mucajaí recebe equipamentos e materiais permanentes

A Prefeitura de Mucajaí realizou hoje, dia 24, a solenidade de entrega dos equipamentos e materiais permanentes de atenção especializada em atendimento ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João Costa da Silva. Esta ação foi possível por meio de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), com recursos de R$ 400 mil junto ao Ministério da Saúde.

O CAPS dispõe de cuidados, atenção integral e continuada para adultos e crianças com transtorno mental grave ou persistente, como também para dependentes químicos, com uma equipe multiprofissional de médicos composta por psiquiatra, clínico geral e psicólogo.

“Recebemos máquinas de costuras, de solda, furadeiras, impressoras, notebooks, televisores, equipamentos de videoconferências e outros. É o compromisso que essa gestão tem com a saúde, em especial a saúde mental, uma vez que cresce cada vez mais o número de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico, entre outras doenças, o que demonstra que as pessoas precisam começar a cuidar mais também de aspectos mentais e emocionais de sua vida”, ressaltou Joelson Costa, secretário de Saúde de Mucajaí

Confira o vídeo.

https://youtu.be/AFCkgnPUjBE

Nosso mandato é participativo!