Obras da Unidade Básica de Saúde da comunidade Maturuca estão avançadas

O tuxaua Percival Paulino Leite, da comunidade indígena Maturuca, no município do Uiramutã, enviou fotos do andamento da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) é autor da emenda que custeia a construção da estrutura, no valor de R$ 408 mil junto ao Ministério da Saúde.

Esta UBS, quando pronta, será de grande importância para o atendimento de pacientes não só da Maturuca, mas também de mais 11 comunidades vizinhas: Ticoça, Jerusálem, Bom Futuro, Socó, Pavão, Lilás, Maracanã I e II, Morró, Uarabadá e Mutum.

O deputado Edio possui outra ação para a construção de uma UBS na comunidade Monte Muriá I. Esta obra também encontra-se em andamento.

“Em nome de toda a comunidade, quero agradecer ao meu deputado por termos conversado e dialogado em busca de melhorias para a Maturuca. Esta é uma conquista que vínhamos batalhando e graças ao deputado Edio esta ação foi possível, e em minha gestão como tuxaua quero melhorar a questão da saúde. Em breve convidaremos o deputado para a inauguração da UBS com um grande evento”, destacou o tuxaua Percival.

Nosso mandato é participativo!