Deputado Edio Lopes participa do lançamento do programa Exército Brasileiro Sustentável

Representando a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, da qual é um dos vice-presidentes, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) participou na manhã desta quarta-feira, dia 22, da abertura e lançamento oficial do Programa Exército Brasileiro (EB) Sustentável.
O deputado foi recepcionado pelo vice-chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), general de Divisão César, e pelo 6º subchefe do Estado-Maior do Exército,
general de Brigada Amaro. Aproveitando a oportunidade, o parlamentar fez um panorama dos seus trabalhos em Roraima e da situação energética do estado.
O seminário do programa EB Sustentável foi apresentado pelo chefe do DEC, General de Exército Moura, e tratou sobre soluções energéticas de forma sustentável, tendo como defesa as vertentes de trabalho nas áreas de materiais, energia, resíduos, água e poluição.
O deputado Edio possui uma emenda impositiva, no valor de R$ 2 milhões, para a implantação de energia solar no Pelotão Especial de Fronteira Surucucu, localizado na Terra Indígena Ianomâmi. Atualmente, a energia disponível na região é fornecida por meio de queima de óleo diesel, representando um enorme prejuízo ambiental, e por ser uma área distante, o combustível precisa ir via avião, encarecendo o processo.
O ministro de Minas e Energia, almirante de Esquadra Bento Albuquerque, também esteve presente no evento, onde apresentou as soluções energéticas que estão envolvidas com o ministério.

Nosso mandato é participativo!