Deputado Edio pede apoio de ministra Damares em ações desenvolvidas para comunidades indígenas

Atendendo a uma solicitação da Coordenação Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Roraima, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) esteve ontem (14) em audiência com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para pedir apoio na liberação de recursos de ações já em desenvolvimento em comunidades indígenas de Roraima.

Uma das solicitações foi o pagamento de investimentos de R$ 442.283 mil para as obras de unidades de piscicultura que estão em construção nas comunidades indígenas da Raposa e do Congresso, em Normandia.

Além disso, o parlamentar pediu agilidade no repasse de valores para a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para que a Funai/RR possa prestar atendimentos adequados. Este processo já está finalizado, apenas aguardando o aporte financeiro, que tem valor total de R$ 2.782.750 milhões. Ao todo, são 10 tratores, 5 caminhões, carretas, implementos agrícolas e equipamentos de produção de farinha (Casa de Farinha).

Na ocasião, Damares demostrou sua preocupação em políticas públicas com relação à mulher, a criança e ao idoso indígena, e pediu apoio do deputado nestas ações. Edio Lopes agradeceu a ministra pela atenção especial à causa indígena em Roraima, e ela destacou ao parlamentar que irá se empenhar para resolver essas pendências financeiras o quanto antes.

Nosso mandato é participativo!