Edio Lopes visita obra de construção de Praça da Biblioteca, no Campos da UFRR

A Praça está sendo construída com recursos de emenda parlamentar do deputado

Nesta última sexta-feira, 10, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR), visitou a obra de construção da Praça da Biblioteca, no Campos do Paricarana, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O parlamentar estava acompanhado do reitor, professor doutor Jefferson Fernandes, do pró-reitor de infraestrutura, Silvestre Noronha, do arquiteto que concebeu o projeto da obra, Lucas Benlolo, e da equipe técnica da instituição. Edio Lopes destinou recursos no valor de quase R$ 300 mil para a realização da obra que vai beneficiar a instituição de ensino.

O projeto arquitetônico da Praça contempla passeios, dois monumentos urbanos, mesas e bancos, iluminação balizadora em LED e área de jardins, e foi criado pelo jovem arquiteto e urbanista Lucas Benlolo, quando este ainda era acadêmico no curso de arquitetura da instituição. Lucas disse que na época era estagiário, na pró-reitoria de infraestrutura, sob a supervisão da arquiteta e urbanista Pepita Fernandes, e concebeu o projeto durante a disciplina de paisagismo do curso de arquitetura da UFRR. “Fico feliz em ver a construção da praça. Eu era aluno e sentia a necessidade da construção desse espaço. Para tanto, realizei entrevistas, consultei os alunos e busquei atender as necessidades de todos”, completou.

O deputado Edio Lopes também comemorou a obra e disse ter recebido com felicidade a informação de que um aluno ajudou a idealizar o projeto para a construção da praça que vai beneficiar toda a comunidade acadêmica. “Foi uma grande alegria saber que um jovem talento aqui mesmo da instituição pensou um projeto de tamanha beleza e que vai reunir em momentos de confraternização outros jovens talentos da UFRR. Temos que comemorar por nossos talentos locais. Parabéns ao Lucas, aos professores, ao reitor e pró-reitores pela escolha. Toda a instituição está de parabéns, estou saindo daqui gratificado com tudo que vi e ouvi na Universidade Federal”, finalizou.

O parlamentar ainda se comprometeu em continuar apoiando a instituição na busca por melhorias na estrutura e no ensino.

Aproveitando a ocasião, o reitor apresentou algumas demandas da UFRR ao parlamentar, que garantiu que vai se empenhar para apoiar a instituição de ensino, e para tanto, agendou reunião em Brasília já na próxima semana.

Nosso mandato é participativo!