Em Brasília, deputado Edio Lopes recebe visita do embaixador da Guiana

O representante diplomático da Guiana no Brasil, embaixador George Wilfred Talbot, esteve hoje (08) no gabinete do deputado federal Edio Lopes (PR/RR), em Brasília, em uma visita de cortesia ao parlamentar. Na ocasião, conversaram sobre questões do país vizinho e também sobre a política nacional e o estado de Roraima.

Dentre os pontos discutidos na reunião, o embaixador tratou da importância de efetivar a pavimentação da rodovia que liga o Brasil a capital guianense, Georgetown. O deputado Edio Lopes citou que até as cidades de Bonfim e Lethem (fronteira), existe hoje uma das estradas mais modernas do país e que o acesso até Georgetown iria facilitar e ampliar ainda mais as relações comerciais e econômicas dos dois países. “A rodovia através de Lethem vai potencializar um novo eixo econômico para o Brasil e a Guiana, além de proporcionar acesso ao porto de Georgetown, outra estrutura que necessita de modernização e é muito importante no aspecto econômico da região”, ressaltou o parlamentar.

Edio Lopes destacou ainda que o embaixador demonstrou preocupação com outros temas envolvendo questões de segurança, da importância do fortalecimento e intercâmbio cultural e também investimentos em estruturas energéticas, como a necessidade de construção de hidrelétricas na Guiana.

O deputado Edio Lopes agradeceu a visita do embaixador e salientou que foi importante ouvir do diplomata o interesse do Governo da Guiana no desenvolvimento econômico da região, além de que os assuntos tratados são pautas de extrema importância para Roraima.

Nosso mandato é participativo!