Sudam libera segunda parcela de recursos de Edio Lopes para obras de eletrificação rural em comunidades indígenas do Uiramutã

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) efetuou nesta semana o pagamento da segunda parcela de uma demanda de emenda do deputado federal Edio Lopes (PR/RR) que beneficia comunidades indígenas do Uiramutã com energia elétrica. Os recursos, da ordem de R$ 666 mil, foram repassados ao Governo de Roraima para a execução das obras. O valor total do convênio é de R$ 2 milhões.

Esta ação leva energia elétrica para cerca de 360 famílias das comunidades do Flexal, Vida Nova I, Vida Nova II e Paruê, e em uma segunda fase, aos indígenas das comunidades Monte Sião, Salvador, Andorinha, Makukem, Ximaral, Muriá I, Muriá II, Prododó e Sítio São Mateus.

As obras estão em fase final, a poucos quilômetros de chegar até o Flexal, com a instalação do sistema beneficiando os indígenas com 3,16km de rede monofásica e 24,85Km de rede trifásica, interligando essas comunidades à sede do município.

Nosso mandato é participativo!